Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

7 dicas para quem busca alugar uma sala comercial em Lajeado

12 de Março de 2020 por Bravo

A localização e as características de uma sala comercial podem tanto aproximar quanto afastar os clientes

Para boa parte das empresas, contar com um bom ponto comercial é determinante para o sucesso dos negócios.

Se você está neste dilema, na busca pelo aluguel de uma boa sala comercial em Lajeado, então este blog post foi feito para você.

Aqui, vamos elencar alguns pontos que consideramos fundamentais para serem considerados na hora de escolher o seu ponto comercial.

Afinal de contas, a localização e as características de uma sala comercial podem tanto aproximar quanto afastar os clientes do seu negócio.

Então, fique esperto antes de tomar qualquer decisão relacionada ao aluguel de uma sala comercial em Lajeado!

Primeiro, confira as nossas dicas e, havendo dúvidas, entre em contato com a Jacques Imóveis. Estamos aqui para te ajudar!

 

1 – Conheça seu público

Se o seu objetivo é prosperar nos negócios, não dá para pensar em alugar uma sala comercial sem antes lançar um olhar atencioso sobre quem é, ou quem vai ser, o seu público.

É preciso refletir sobre questões como a faixa de renda desse público, os hábitos que essas pessoas possuem e os locais que elas frequentam na cidade.

Por meio dessa avaliação, você vai conseguir tomar uma decisão mais consciente em relação ao local mais adequado para o seu negócio.

 

2 – Considere as características do seu negócio

 

Se seu negócio precisa de um grande volume de vendas, o mais indicado é voltar-se para o centro da cidade ou algum outro local de característica mais movimentada.

Já se você oferta um serviço por meio de agendamento, por exemplo, é possível optar por um lugar mais tranquilo, mas que ainda assim seja bem localizado.

 

3 – Avalie a necessidade de estacionamento

Aqui, vale voltar ao item 1, sobre a necessidade de você conhecer o seu público. Nesse caso, pergunte-se: o seu cliente anda mais a pé ou de carro? Como é a oferta de estacionamento na região?

Vale lembrar que é comum haver dificuldade para encontrar vagas na região central de Lajeado, onde até existem muitas opções de estacionamento privativo; porém, cabe avaliar se o seu cliente vai estar disposto a pagar por esse tipo de serviço.

Optar por uma sala comercial que inclua vagas exclusivas para clientes pode ser um grande diferencial para atrair mais clientes ao seu negócio.

4 – Aposte em bairros em crescimento

 

Lajeado é uma cidade em constante crescimento e já não é mais apenas no Centro que se verifica uma grande circulação de pessoas.

O bairro São Cristóvão, por exemplo, tem demonstrado grande potencial para o comércio. Já é considerado uma espécie de “novo centro”.

A depender da abrangência do seu negócio, vale a pena apostar nessas regiões em notável crescimento.

 

5 – Atente para a segurança

 

Outro ponto que merece uma atenção especial da sua parte é a questão da segurança. Nesse sentido, vale uma conversa com os empresários da região para obter mais informações sobre o volume de crimes no local.

Para se precaver, vale tanto optar por se instalar em uma região considerada mais segura quanto investir na instalação de um sistema de segurança, como forma de evitar furtos no seu negócio.

 

6 – Analise a concorrência

 

Preste atenção na presença de concorrentes nas proximidades da sala comercial que você pretende alugar. Vale a pena se estabelecer próximo a eles?

Em alguns casos, pode até haver espaço para mais um negócio do mesmo ramo, mas é preciso estar ciente de que você vai estar disputando clientes com estabelecimentos que já possuem uma história e sua própria clientela. É preciso avaliar com atenção.

 

7 – Ajuste o aluguel ao seu orçamento

 

Ao pensar no aluguel de uma sala comercial, é importante já ter um valor projetado para a despesa.

Você tem duas opções: definir um teto de gastos de acordo com os seus rendimentos ou pesquisar o valor médio do aluguel em uma determinada região para, então, fazer seu plano de negócios, estabelecer seus custos fixos e projetar qual deve ser o seu faturamento ideal para conseguir arcar com o referido valor.

 

Gostou das dicas? A gente espera que elas possam te ajudar a encontrar uma boa sala comercial em Lajeado.

No caso de dúvidas, procure a ajuda de quem entende do assunto: a Jacques Imóveis está à sua disposição para te ajudar a encontrar o ponto comercial mais adequado para o seu negócio.

Clicando neste link, você abre uma conversa via WhatsApp diretamente com a nossa equipe voltada à locação de imóveis. Aguardamos seu contato!

Compartilhe essa publicação