Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Decoração com pets em casa: como manter tudo em ordem

11 de Agosto de 2022 por Jacques Imóveis

A rotina de quem tem pets muitas vezes pode envolver sofás arranhados, mesas e cadeiras roídas, cortinas utilizadas para afiar unhas, além das necessidades que muitas vezes acabam sendo feitas pela casa, em lugares inadequados.

A rotina de quem tem pets muitas vezes pode envolver sofás arranhados, mesas e cadeiras roídas, cortinas utilizadas para afiar unhas, além das necessidades que muitas vezes acabam sendo feitas pela casa, em lugares inadequados.

Mas você já se perguntou se é possível ter animais de estimação dentro de casa e ainda assim manter a decoração do seu lar em ordem? Esta pode ser uma meta alcançável, desde que você tome alguns cuidados e precauções na hora de pensar na decoração e na forma de lidar com os pets no dia a dia.

Por exemplo, existem alguns tecidos e materiais que são mais resistentes e fáceis de limpar do que outros, o que facilita na hora de manter tudo no lugar.

Continue a leitura deste artigo e confira todas as dicas.

Brinque com o seu pet e leve-o para passear

Um dos principais motivos dos pets arranharem e morderem os móveis e a decoração envolve o emocional dos bichinhos. Eles costumam fazer isso quando estão ansiosos, estressados ou entediados.

Por isso, é importante que os tutores os levem para passear regularmente e disponibilizem brinquedos que eles possam morder e arranhar o quanto quiserem. Assim, eles podem gastar sua energia e divertir-se. Isso vai ajudar a aliviar a tensão e evitar que eles fiquem entediados e partam para os móveis e objetos decorativos.

No caso dos gatos, o impulso por arranhar vem da necessidade de afiar as unhas; caso não haja um objeto ou espaços específicos para isso, eles podem acabar utilizando a mobília. Por isso, procure disponibilizar arranhadores ou alguns outros objetos que eles possam arranhar à vontade. Podem ser peças de sisal ou caixas de papelão, que eles adoram.

Use um spray específico para afastar o bichinho

Não deu certo brincar e passear com o seu pet? Então aqui vai outra dica: higienize os móveis com um spray específico para afastar o bichinho. 

Esse tipo de produto faz com que o “cheiro estranho” que eles sentem na mobília desapareça. Para eles, sem o cheiro, os móveis acabam não sendo tão interessantes assim. 

Especialmente para os cães, existem produtos que deixam uma espécie de “gosto amargo” nos móveis e objetos decorativos, mas não são prejudiciais ao animal. Você aplica sobre o local que deseja que ele não morda, até umedecê-lo. Depois vai reaplicando sempre que necessário.

Escolha materiais resistentes

Outra boa dica para manter a casa em ordem é escolher tecidos e materiais resistentes para os móveis. Alguns pets, principalmente quando estão aprendendo a usar o espaço adequado para fazer xixi, acabam escolhendo lugares ruins, como os sofás, por exemplo. 

Por este motivo, opte por tecidos como o suede, couro sintético, acquablock, tecido náutico ou sarja. Esses tecidos são mais resistentes que os demais, além de serem mais fáceis de limpar. Ou seja, vão facilitar a sua rotina e tornarão os móveis mais duráveis. 

Dica interessante: caso você tenha gatos, evite usar o tecido chenille, pois ele é o preferido dos bichanos. Sua textura é convidativa para ser arranhada. 

Use tintas acrílicas na parede

Quando for pensar na sua decoração, também é importante considerar qual é a melhor tinta a ser usada. A tinta acrílica, por ser mais resistente, normalmente é utilizada em áreas externas. Porém, ela pode ser uma grande aliada para ambientes internos de casas com pets. 

O seu acabamento acetinado deixa a parede mais fácil de limpar e tirar os rastros das patinhas, que sempre acabam surgindo vez ou outra. Esse tipo de tinta te oferece maior durabilidade e impermeabilidade.

 

Seguindo essas dicas fica mais fácil manter a casa em ordem. Lembre-se que é importante manter um ambiente que seja bom tanto para os humanos quanto para os bichinhos, contribuindo para uma convivência feliz e saudável. 

Quer encontrar o lugar ideal para viver com o seu pet? Então acesse o site da Jacques e encontre a casa ou apartamento que atenda melhor às suas necessidades. 

Clique no link abaixo.

| VER TODOS OS IMÓVEIS |

Compartilhe essa publicação