Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Home office: 5 dicas para montar o seu

20 de Novembro de 2019 por Bravo

Contar com um escritório em casa poder ser mais fácil e vantajoso do que você imagina

Home office é uma tendência que está buscando seu espaço no mercado corporativo e muitas empresas já a estão adotando.

Apesar de sua popularidade, trabalhar em casa é um privilégio para poucos. E quando há essa oportunidade, ter um ambiente adequado é fundamental.

Mesmo que você não conte com um espaço amplo, é possível montar um local que seja funcional e propício para tal atividade.

Pensando em lhe ajudar na montagem desse ambiente para o seu home office, separamos cinco dicas que farão toda a diferença.

Defina um ambiente adequado

Se o seu imóvel contar com um cômodo extra, é a oportunidade perfeita para transformá-lo em um home office.

Mas caso você não tenha essa opção, é preciso achar outro canto da sua casa. É importante lembrar que o ambiente precisa permitir momentos de silêncio e tranquilidade, sem conversações ou trânsito de pessoas no horário determinado para o trabalho.

Escolha móveis apropriados

O seu escritório deve ser um local agradável e confortável para permanecer durante o expediente.

É interessante optar por móveis funcionais, com tampas retráteis e integrados. Uma boa dica é tornar esse ambiente padronizado com o restante da casa.

Evite móveis chamativos, afinal eles podem distrair a sua atenção e atrapalhar seu desempenho no trabalho.

Eletrônicos e parte elétrica

Depois de pensar nos móveis, é preciso concentrar-se nos eletrônicos e na parte elétrica que o seu escritório irá utilizar.

Quando for adquirir as máquinas ou ajustá-las no ambiente, lembre-se que a instalação da parte elétrica já deverá estar alocada ao espaço físico.

Iluminação

Estude o posicionamento dos móveis e os concilie com uma janela para a entrada de luz natural, assim durante o dia, além de poupar energia elétrica, você deixará o ambiente arejado.

Já para a noite, escolha luminárias de LED, pois são mais econômicas e podem dar foco à mesa de trabalho.

Decoração e organização

Na hora de decorar e organizar o ambiente, pense nas cores. Para passar a sensação de um espaço maior e tranquilidade, opte por cores claras.

O restante da decoração e organização deve depender de você, afinal será o seu canto. Deixe seu toque pessoal nele e o torne um espaço agradável de permanecer.

 

Contar com um escritório em casa poder ser mais fácil e vantajoso do que você imagina. É possível adequar as suas necessidades profissionais dentro da sua casa.

Mas lembre-se, o mais importante é estabelecer uma rotina adequada e regrada, alinhando lazer e trabalho.

Compartilhe essa publicação