Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

3 Benefícios de Alugar com Imobiliária

13 de Maio de 2022 por Jacques Imóveis

Você tem um apartamento e quer alugá-lo? Está na dúvida se anuncia em uma imobiliária ou não? 

Continue a leitura que vamos lhe mostrar três benefícios de colocar o seu apartamento, casa ou sala para alugar com a imobiliária.

Praticidade

O primeiro grande benefício é a praticidade. A imobiliária conta com profissionais especializados que vão lhe ajudar com toda a parte burocrática, trazendo maior praticidade e comodidade.

Como se trata de um bem de alto valor, o processo para locação exige diversos documentos que comprovam que o futuro inquilino terá condições de arcar com os valores.

Esta parte do processo tende a ser mais “complicadinha”, pois envolve toda a papelada de comprovações.

A imobiliária já conta com pessoas treinadas que conhecem todos os processos que vão lhe ajudar e avaliar se todos os documentos estão corretos, o que facilitará o processo para você.

Segurança

O segundo benefício é a segurança de um contrato sem falhas. O contrato é um documento exigido pela Lei do Inquilino n° 8.245/91 e deve ser muito completo para evitar futuras surpresas para ambas as partes.

Com o serviço e a orientação de uma imobiliária, o contrato será feito dentro de todas as exigências, sem que você se preocupe, e com toda a segurança.

Cobrança do aluguel

O terceiro benefício de alugar com a imobiliária é a cobrança do aluguel sem estresse.

Os profissionais de imobiliárias já estão habituados a lidar com todas as situações, e você não precisará se desgastar para cobrar valores e outras necessidades.

 Além do  mais, as imobiliárias contam com assessoria jurídica para todos os casos, se porventura precisar.

 

Esperamos que a abordagem destes três benefícios a respeito de alugar com a imobiliária tenha lhe ajudado a esclarecer suas dúvidas para tomar a melhor decisão.

Compartilhe essa publicação