Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

3 dicas para investir em imóveis em Lajeado

28 de Abril de 2022 por Jacques Imóveis

Se você investe ou está pensando em começar, com certeza já ouviu a frase "você precisa investir em imóveis". Claro que isto não pode ser uma máxima, você precisa avaliar muitos fatores para que esse investimento seja rentável para você.

Se você investe ou está pensando em começar, com certeza já ouviu a frase “você precisa investir em imóveis”. Claro que isto não pode ser uma máxima, você precisa avaliar muitos fatores para que esse investimento seja rentável para você.

Avaliar a sua disponibilidade de capital, tempo, valorização do mercado e mais uma infinidade de fatores, como a localização do imóvel.

Lajeado, município que fica a 113 km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, pode ser uma boa opção de cidade para investir em imóveis, para morar ou para gerar uma renda extra.

A cidade conta com uma população de 86 mil habitantes, segundo levantamento feito pelo IBGE de 2021.

E está na lista das melhores cidades para morar no Brasil, conforme o índice FIRJAN de desenvolvimento municipal. Para o cálculo, ele leva em consideração oportunidades de emprego e renda, saúde e educação de cada município.

Segundo pesquisa do Sindicato de Habitação do Rio Grande do Sul (Secovi), Lajeado aparece como uma das cidades com maior potencial de investimento imobiliário.

Por isso, hoje vamos lhe ajudar com três dicas para você investir em imóveis na cidade de Lajeado.

Cidade em desenvolvimento

Lajeado é uma cidade em pleno crescimento. Como já mencionado, é uma ótima cidade para morar. Então investir em imóveis aqui pode ser muito vantajoso, pois o mercado está em constante valorização.

Cada bairro da cidade conta com empresas de variados ramos, universidade (Univates) e hospital (Bruno Born), que são pontos de referência na cidade e na região.

Lajeado ainda é considerada uma cidade do interior com mais tranquilidade e trânsito menos caótico, mas em pleno desenvolvimento.

A cidade conta com parques verdes para relaxar no final de semana, empresas que geram boas oportunidades de emprego, e proximidade de um bairro a outro com menos trânsito, se comparada a cidades maiores.

Contrate uma imobiliária com credibilidade

Contar com a ajuda de uma imobiliária com credibilidade para lhe auxiliar no processo de investir em imóveis, é um ponto muito importante. 

A imobiliária ficará com as funções burocráticas, organizando as etapas e processos, reduzindo assim esta parte que se torna mais difícil e cansativa. Além do que, as imobiliárias contam com profissionais com conhecimento de mercado para lhe auxiliar a tomar a melhor decisão.

Imóvel na planta pode ser um ótimo investimento

Imóveis comprados na planta normalmente têm um custo menor do que imóveis prontos.

Você pode negociar diretamente com a construtora, o que traz menos burocracia para todo o processo e normalmente boas condições de pagamento, já que se trata de algo a ser construído ainda.

São imóveis com potencial muito grande de valorização que você poderá vender por um preço mais alto do que pagou inicialmente, ou poderá alugar e receber aluguel mensal, se a intenção não for mudar-se.

Com estas três dicas, você já pode começar o seu estudo e planejamento de investimentos em imóveis. Conte pra gente, você já investe no mercado imobiliário de Lajeado?

Compartilhe essa publicação