Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

4 dicas para deixar o ambiente mais arejado e fugir do calor

23 de Fevereiro de 2022 por Jacques Imóveis

O verão é, sem dúvidas, uma época muito energizante. Não tem como negar!

O calor contagia as pessoas e deixa todo mundo mais disposto a sair de casa para tomar um solzinho e aproveitar os dias de tempo aberto.

No entanto, apesar das altas temperaturas serem ótimas para praticar atividades ao ar livre, elas podem ser bem desgastantes quando não há muitas opções para se refrescar.

Afinal, em ambientes fechados, o clima normalmente fica mais abafado, fazendo com que a nossa disposição diminua.

Pensando em suavizar essa atmosfera sufocante, trouxemos neste post algumas dicas para deixar a casa arejada e, assim, fugir do calor.

Então, se você quer deixar o seu lar mais aconchegante durante a estação, continue a leitura.

#Dica 1: deixe que o ar circule dentro da sua casa

Uma das alternativas mais eficazes para deixar a casa arejada é abrindo as janelas e portas, deixando que o ar circule dentro dos ambientes. 

Mantendo tudo fechado, o vento não consegue circular e o espaço vai ficando mais e mais abafado.

Portanto, tente deixar as janelas e portas abertas o máximo que puder.

Outra boa opção é adquirir um ventilador ou um umidificador de ar. Eles favorecem a circulação do ar e deixam o ambiente mais ventilado e agradável.

#Dica 2: evite tecidos pesados

Assim como optamos por vestir roupas leves e fresquinhas nesta estação, para ter a casa arejada também são necessárias algumas alterações têxteis.

Certos tecidos conseguem acumular mais calor do que outros, por isso é importante trocá-los para evitar que a casa se transforme em um foco de calor.

Ao invés de utilizar mantas e tapetes confeccionados com tecidos pesados como o plush, o veludo e a lã, por exemplo, é recomendado trocar essas peças por outros tecidos que não acumulem tanto calor.

As fibras mais recomendadas para a estação são o algodão, o cetim e o poliéster.

#Dica 3: dê espaço para as plantas na decoração do ambiente

No verão você tem a oportunidade perfeita para deixar a sua casa mais verde.

Além de serem esteticamente bonitas e incrementarem a decoração dos espaços, as plantas também conseguem deixar os ambientes mais arejados e frescos.

Inserir verde dentro de casa é sinônimo de um ambiente mais purificado, úmido e refrescante.

Escolha a planta que mais tem a ver com a sua personalidade e reserve um local especial para ela, deixando a casa arejada!

#Dica 4: deixe os estofados longe do sol!

Engana-se quem pensa que a radiação ultravioleta só é maléfica para a pele e para os cabelos.

Durante o verão, é recomendado deixar os sofás e demais estofados longe da incidência dos raios solares e da luz direta.

A radiação UV pode desbotar a coloração dos estofados, danificar a fibra têxtil e comprometer a madeira desenvolvida para a peça.

O ideal é reposicionar o móvel de forma que ele não fique em contato direto com todo esse calor e luminosidade. Caso não seja possível, invista em cortinas confeccionadas com algum tecido mais levinho, que protegem a peça sem deixar o ambiente abafado.

Viu como é super simples deixar a casa arejada durante o verão?

Compartilhe essa publicação