Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Alugue seu imóvel agora: janeiro e fevereiro são os melhores meses para isto

20 de Janeiro de 2022 por Jacques Imóveis

A época ideal para alugar imóveis são os meses de janeiro e fevereiro, de acordo com um levantamento da plataforma de aluguéis QuintoAndar.

O levantamento mostra que, para os proprietários, anunciar nesta época pode gerar um aluguel de 35% a 50% mais rápido que nos demais meses do ano. Nos últimos três anos, este movimento vem se repetindo.

Em 2018, por exemplo, janeiro e fevereiro tiveram 59% mais visitas agendadas do que novembro e dezembro de 2017.

Em 2019, este percentual saltou para 69% mais visitas para imóveis dentro da plataforma digital de aluguéis no primeiro bimestre do ano, em relação ao último do ano anterior.

Nas primeiras duas semanas de 2020, a tendência continuou.

Por que existe alta procura nestes meses 

Entre os motivos para a alta demanda, estão as promessas de Ano Novo de mudança. O início do ano letivo em escolas e universidades é outro fator que influencia a alta demanda.

Nesta época também é comum o encerramento de contratos vigentes e o interesse em realizar uma reorganização financeira, o que leva mais pessoas a procurarem um novo lar.

Pontos para estar atento

Se você está pensando em colocar o seu imóvel para alugar, recomendamos ficar atento a alguns pontos.

Ter um contrato por escrito confere mais segurança, à medida em que estabelece claramente as regras aplicáveis, assim como as exceções permitidas pela Lei de Locação (Lei n° 8.245/91). 

Além disso, as condições do imóvel devem estar registradas em laudos de vistoria, com fotografias que identifiquem as datas.

Os cuidados na fase que antecede a assinatura do contrato são muitos importantes, sobretudo à verificação das condições financeiras de quem será o locatário, assim como da modalidade de garantia a ser atrelada à locação.

Anuncie seu imóvel na Jacques

Divulgue seu imóvel online. Por meio da nossa plataforma de aluguel, os proprietários contam com diversos recursos.

Se ainda não criou seu anúncio na Jacques, aproveite e crie agora! Para isso, entre em contato com a nossa corretora, Mirian, pelo telefone (51) 9 9709-3157.

Depois, é aproveitar as oportunidades para colher os frutos durante todo o ano de 2022.

Compartilhe essa publicação