Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Apartamento mobiliado ou sem mobília: qual é a melhor opção?

13 de Junho de 2022 por Jacques Imóveis

Na hora de comprar ou alugar um apartamento, a escolha entre mobiliado ou sem mobília é uma dúvida muito comum. A melhor opção será de acordo com o perfil e objetivos do locatário ou comprador.

Antes de se jogar nessa busca, entenda as suas necessidades e reflita: o que estou procurando?

A seguir, veja vantagens e desvantagens de cada opção

Imóvel Mobiliado

Se você está buscando praticidade e rapidez, sem dúvida, o imóvel mobiliado é a melhor opção.

O imóvel mobiliado é uma tendência que está crescendo no Brasil, mas há tempos faz sucesso no exterior. Isso porque ele oferece vantagens ao locatário e ao proprietário.

Seja para comprar ou alugar, esta é uma ótima opção para quem deseja sair da casa dos pais, estudar fora ou morar mais próximo do trabalho.

Neste imóvel você não se preocupa com a mobília, decoração e até com os eletrodomésticos. Basicamente, você pegará suas roupas, seus objetos pessoais, e pronto: sua nova morada está garantida.

Obviamente, esta opção tem um custo maior em seu aluguel ou valor de venda; entretanto, torna-se econômica para quem ainda não possui mobília suficiente e não quer investir em móveis no momento.

Estes imóveis também são excelentes para quem deseja alugar por um tempo. Com a pandemia, os trabalhos remotos viraram realidade e muitas pessoas tornaram-se nômades. Isto é, as pessoas encontram o mundo como morada e diferentes lares para chamar de seus, mudando-se de cidade, estado ou até de país, com uma frequência maior.

Mas, será que o imóvel mobiliado é o ideal?

Bom, o seu perfil deverá ser um dos primeiros pontos a serem analisados. O perfil de quem normalmente procura por estes imóveis costuma ser, como já citado anteriormente, de estudantes, executivos ou, o mais comum, de pessoas que acabaram de iniciar uma vida longe da casa dos pais.

Bom, agora que você entendeu um pouco sobre imóveis mobiliados, vamos falar sobre os sem mobília.

Imóvel Sem Mobília

Como o próprio nome já diz, é aquele que você compra ou aluga totalmente vazio, e por isso deverá levar seus próprios móveis ou adquirir novos para se mudar. Se você está buscando um cantinho para chamar de seu e pretende se estabelecer no local por um bom tempo, sem dúvidas esta é a opção.

Mas, desde já lhe orientamos: prepare-se para o trabalho e o gasto envolvido. Escolher eletrodomésticos, móveis e papéis de parede não é fácil. Afinal, quanto mais vazio estiver o seu imóvel, mais tempo levará para preenchê-lo.

Esta é uma opção para extravasar a criatividade, ainda mais se você gosta de decoração e quer deixar o seu lar com a sua cara. Neste caso, é hora de abrir a sua pasta de inspirações, que com certeza você criou no Pinterest.

Os imóveis sem mobília tendem a ter um investimento menor, seja no aluguel ou na compra. Isso porque a mobília é uma valorização do imóvel e, portanto, acaba alterando este cálculo. Se a mobília for nova, o valor pode ser ainda maior.

E agora, qual opção escolher?

Isto dependerá muito do seu perfil e estilo de vida. Ambas apresentam vantagens e desvantagens e, por isso, esta escolha é extremamente pessoal.

O imóvel vazio permitirá que você adquira móveis e o decore à sua maneira e estilo, já o mobiliado é para quem não pretende se estabelecer por muito tempo em um local e também não deseja investir em móveis no momento.

Independentemente da sua escolha, você pode contar com a Jacques Imóveis para lhe ajudar. Consulte as nossas opções de imóveis, clicando aqui.

Compartilhe essa publicação