Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Dicas para deixar o seu lar mais aquecido durante o inverno

12 de Julho de 2022 por Jacques Imóveis

Preparamos algumas dicas para deixar o seu lar mais quentinho e aconchegante neste inverno. Com criatividade você passará seu inverno tranquilo e aquecido.

Como todos nós sabemos, a região sul do país possui um inverno bastante rigoroso e gelado. No Rio Grande do Sul, por exemplo, algumas cidades registram temperaturas negativas nesta época do ano. 

Este ano, segundo a MetSul Meteorologia, promete um inverno mais frio em comparação a anos anteriores. Infelizmente, nem todas as casas possuem calefação, ar-condicionado, fogão a lenha e lareira, itens que ajudam a manter a temperatura quente. 

Pensando nisso, e também no seu bem-estar, preparamos algumas dicas para deixar o seu lar mais quentinho e aconchegante neste inverno. Com criatividade você passará seu inverno tranquilo e aquecido. 

Siga a leitura e confira as nossas dicas! 

Paredes 

Cores e materiais de revestimento podem trazer mais conforto e aumentar a temperatura do lar. Opte por tons mais escuros como bege e cinza azulado. Estas cores deixarão o local mais aconchegante. Para quem não quer pintar, outro truque são os papéis de parede em tecido, como seda e veludo.

Móveis 

Os móveis também podem deixar um ambiente mais aquecido e aconchegante. O truque aqui é encostá-los na parede, pois ajudam a manter o calor. No caso de móveis de uso frequente como sofás, por exemplo, na hora da escolha evite os feitos em couro, pois é um material que pode resfriar o seu lar. Uma alternativa neste caso é usar capas  para impermeabilização.

Tire os tapetes do armário 

Tapetes são ótimos aliados para combater o frio, pois o material têxtil é isolante e ajuda a conservar o calor mantendo a casa mais quente. Essa peça irá te proporcionar um ambiente mais aconchegante durante a estação. Caso você não tenha um tapete, na hora da compra, dê preferência àqueles bem macios, altos e felpudos. 

Deixe o sol entrar 

Mesmo que for por alguns minutos deixe o sol entrar na sua casa. O ideal é que não haja nenhuma barreira, como cortinas e persianas. Desta forma, quando o sol se for, trazendo a sensação de temperaturas mais baixas, os móveis e paredes terão retido calor e você sentirá a sua morada mais quentinha.

Cuidado com a umidade 

A temperatura pode até não estar baixa, mas a alta umidade do ambiente pode deixá-lo mais frio. Por isso, é quase impossível falar sobre manter a casa aquecida sem citar os famosos aquecedores. Existem diversos tipos, entre eles estão: termoventilador; aquecedor a óleo; e halógeno. 

Uma dica, neste caso, é sempre bom optar por um aquecedor que também seja umidificador de ar. Pois, um aquecedor sozinho não diminui a umidade do ar. Outro ponto importante, use de forma consciente e fique atento à conta de luz.

Ventile na hora certa 

Ventilar a casa é extremamente importante, pois implica em vários pontos como: saúde dos moradores, dos móveis e evita odores desagradáveis. Entretanto, faço isso na hora certa, o ideal seria logo ao acordar ou durante alguma limpeza. De cinco a 10 minutos são mais do que suficientes.

 

Bom, agora você já sabe como deixar o seu lar mais quente no inverno e passar por essa estação de forma tranquila e aconchegante. A Jacques quer te ensinar maneiras de viver bem e melhor, sempre pensando no seu bem-estar.

 

Compartilhe essa publicação