Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Jardim rústico: o que você precisa saber para criar o seu

28 de Fevereiro de 2020 por Bravo

Descubra itens que você pode utilizar na montagem desse tipo de ambiente

Para quem ama o estilo rústico, mas também ama flores, a construção de um jardim rústico pode ser uma ótima ideia.

Contar com um jardim rústico em casa possibilita muita diversidade para a decoração, pois há muitas opções de ornamentos e estruturas para instalar plantas e flores.

Um ambiente rústico, tanto interno quanto externo, é caracterizado por elementos que estão ligados à natureza, como por exemplo objetos de madeira crua, troncos, barris e até mesmo pergolados.

Para criar um jardim rústico em casa, você pode utilizar alguns itens:

 

  • móveis antigos, tais como mesas e cômodas;
  • escadas;
  • carretéis de madeira;
  • pallets;
  • objetos feitos com troncos, palhas, bambus;
  • gaiolas, vasos, panelas e caldeirões;
  • balanços, entre outros.

 

Além desses itens citados acima, você pode combiná-los com lamparinas, flores do campo e temperos, que também vão servir como objetos de decoração.

Para que você consiga inspirar-se ainda mais, separamos algumas opções para jardins rústicos. Confira.

 

Troncos

 

As árvores são ideais para uma decoração rústica, pois como já vimos, esse estilo está bem ligado à natureza.

A decoração do seu jardim com troncos tem tudo para dar certo, além de que você pode transformá-los em diversos objetos e com algumas funcionalidades.

Podendo utilizá-los como bancos ou até mesmo vasos, os troncos podem ser combinados com flores do campo, cactos e suculentas.

Uma dica interessante é apostar nos jardins verticais, que estão super em alta e você pode utilizar os troncos para isso, servindo como base, além de ser bem legal para esse estilo.

Pergolado

 

Os pergolados já são peças clássicas nos jardins rústicos, sendo incríveis para pendurar vasos de plantas ou até mesmo para isolar uma área, protegendo-a do sol ou chuva.

Os pergolados podem ser feitos de madeira e bambu, o que traz um toque bem especial para a decoração do seu jardim rústico.

Outra dica legal é que você pode fazer o seu próprio pergolado, mas sempre lembrando que, caso haja dúvida, deixe nas mãos de um profissional.

 

Roda de carroça

 

Quando trata-se de uma decoração rústica ou country, utilizar rodas de carroças pode ser uma boa pedida.

Há infinitas possibilidades para a utilização das rodas de carroças ou as próprias carroças, podendo acomodar jardins floridos ou fontes de água.

Mesmo que pareça um objeto simples, a roda de carroça traz um toque especial para o seu jardim, tornando-o ainda mais rústico.

 

Já escolheu de que forma vai decorar o seu jardim rústico? Gostou das inspirações que separamos para você? Esperamos que sim!

 

Compartilhe essa publicação