
É importante que cada detalhe seja pensado na economia de tempo, por isso é muito importante despertar o seu lado organizado para começar a empacotar as coisas.
As roupas fazem parte de um dos inúmeros itens na hora da mudança. Organizá-las da maneira correta pode ajudar no transporte e na armazenagem pós-mudança.
Como embalar as roupas?
A parte mais lenta de todo o processo com certeza é quando precisamos embalar tudo. Com as roupas é preciso um pouco mais de atenção e paciência, pois é ideal que elas estejam bem dobradas para ocupar menos espaço.
As caixas de papelão encontradas nos supermercados e demais comércios são as melhores amigas durante a mudança. Para utilizá-las corretamente e evitar que rasguem, forre bem o fundo com fitas adesivas e dobre as roupas colocando uma peça em cima da outra.
Outra boa opção é utilizar sacos de lixo, pois são baratos, grandes e resistentes. São ideais para roupas de cama e banho (lembre-se disso).
Malas de viagem também costumam ser bastante utilizadas na mudança. Por serem feitas para transportar, a praticidade e segurança que as malas proporcionam valem a pena.
Como começar a embalar?
Para tornar o processo mais ágil e organizado, embale suas peças através de etapas.
Primeiro, separe as roupas que você não usa mais e as doe. Além de fazer uma boa ação, você ainda ganha mais espaço em seu guarda-roupa.
Separe suas roupas de acordo com as estações do ano, isso facilitará muito na organização pós-mudança e até durante os seus primeiros dias no novo imóvel. Deixe embaladas as roupas que você usará só na próxima estação e organize com calma.
Depois de tudo isso feito, rotule as caixas e as feche bem para que não ocorra nenhum imprevisto e você perca suas roupas no meio do caminho.
Não esqueça dos sapatos
Como dica é boa é dica compartilhada, aqui vai uma preciosa: sapatos, até mesmo acessórios, devem ser separados das roupas durante a mudança.
Mesmo limpos, sapatos podem possuir algum adereço e enroscar nas roupas, danificando as peças.
Organização pós-mudança
E para quem acha que a bagunça maior de foi, chega a hora de organizar o novo lar.
Antes de começar a verificar as caixas, coisas de cozinha e qualquer outra coisa, deixe organizados os cômodos que você mais irá usar nos primeiros dias.
Após se adaptar às primeiras noites, organize a nova casa por cômodos. Não desembale tudo sem que haja um lugar para cada coisa.
O mais importante é não se estressar durante o processo. Sabemos que haverão situações fora do controle, mas a dica é: curta cada momento e prepare-se antes de se mudar.