Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Pets em apartamento: como lidar

20 de Novembro de 2019 por Bravo

São necessários cuidados tanto com a saúde do animal quanto com a limpeza da casa

Muitas pessoas se desfazem de animais com a desculpa de que vão mudar-se para um apartamento. Enquanto outras sonham em adotar um melhor amigo, só que temem em não conseguir disponibilizar o devido conforto a eles.

Manter um pet em apartamento é reconfortante, mas exige muita dedicação e cuidado tanto com a saúde do animal como com a limpeza da casa.

O cuidado com um pet em apartamento deve ser redobrado, pois ele pode deixar um odor característico no ar ou até mesmo deixar escapar alguma necessidade fisiológica.

Para lhe mostrar que não é impossível lidar com um pet em apartamento, separamos algumas dicas que irão ajudar.

Escolha um espaço para o pet

Mesmo que o espaço no apartamento seja restrito, o animal precisa de um local específico com seus brinquedos e objetos para manter uma disciplina.

Reserve um espaço para deixar os potes de comida, de água e sua caminha, assim ele vai entender onde é o lugar de cada um.

Crie uma rotina de exercícios

Para o animal não se estressar ou tornar-se sedentário, você precisa criar uma rotina de exercícios para ele.

Realize passeios diários ou caminhadas longas por onde ele poderá correr e exercitar-se. O pet precisa gastar energia e conviver com outros animais.

Dê banho com frequência

Como já sabemos, ter um pet em apartamento exige cuidados e atenção com a saúde dele. Por isso, é essencial que você dê banho nele com frequência. Consulte um veterinário para ver qual a frequência ideal de banho para o seu pet.

No mesmo dia em que ele tomar banho, deixe limpos os seus objetos e sua caminha. Aproveite o dia para colocar esses objetos ao sol.

Evite excesso de pelos na casa

Os animais soltam pelos naturalmente, algumas raças mais que outras; é nesse momento que o aspirador é um ótimo aliado.

Uma dica interessante é escovar os pelos do seu pet todo dia com uma escova adequada, assim você manterá a tosa dele em dia.

Mantenha uma rotina de limpeza

Um ponto muito importante nessa tarefa, é deixar a casa em ordem e com cheiro agradável. Desenvolva um planejamento semanal de limpeza, isso lhe ajudará a organizar-se.

Para limpar o espaço do pet é interessante e mais prático utilizar álcool ou desinfetante.

Respeite os vizinhos

Para manter um pet em apartamento é preciso ter em mente que nem todo mundo gosta de conviver com animais. Por isso, muito barulho e latidos podem acabar atrapalhando os vizinhos.

A responsabilidade de fazer com que animal comporte-se em áreas de convivência é totalmente do tutor.

 

Lidar com um pet em apartamento pode exigir muito trabalho do tutor, mas torna-se gratificante com todo o amor que os animais têm para oferecer.

Esperamos que tenha gostado e aproveite a sua nova rotina com seu melhor amigo.

Compartilhe essa publicação