Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Qual o nível de conservação do seu imóvel?

13 de Abril de 2022 por Jacques Imóveis

Você sabe informar qual o nível de conservação da casa ou apartamento que vai alugar? E você, que está anunciando o imóvel, como está informando o estado de conservação?

Este é um ponto muito importante a ser levado em consideração. Ficou interessado? Siga com a gente, que vamos lhe ajudar nesta tarefa.

O que considerar para avaliar o nível de conservação do imóvel?

Ao analisar o imóvel, preste atenção na estrutura do prédio ou da casa. Procure por sinais aparentes de rachaduras e ferrugem, infiltrações, quebras.

Esta análise estrutural é importante para termos segurança no investimento e também por questões de segurança física, evitando possíveis incidentes e futuros reparos.

Instalações elétricas também são um ponto a ser analisado com cuidado. Em alguns casos, contar com a ajuda de um profissional especializado pode ser de grande valia para analisar fiação, lâmpadas e tomadas, assim como o número de tomadas e suas localizações. Isto ajudará na disposição dos móveis, sem que haja necessidade de novas instalações.

Seguindo a análise das instalações, devemos atentar às instalações hidráulicas da mesma forma. Verificar torneiras, registros, louças sanitárias (pias e vasos), verificar se a água tem alguma “sujeira” de cano e também a intensidade do fluxo.

Já na parte interna, é importante atentar-se a pisos, teto, móveis, janelas e portas. Cada piso terá sua especificidade, mas atentar-se a desníveis, rachaduras, quebras e barulhos torna-se importante. 

No teto, verificar sinais de mofo e manchas. Se tiver móveis sob medida no local, verificar manchas, se as portas estão abrindo e fechando sem problemas, e a estrutura geral do móvel.

Seguindo esta análise interna, é indispensável verificar portas e janelas do apartamento ou casa para a sua segurança e da sua família.

Estes pontos são essenciais para ter-se a dimensão do estado do imóvel, se necessitará de reparos e quais são eles.

Com isso você ganha poder de negociação se está procurando comprar ou alugar, ou poderá cobrar mais caro (se estiver tudo ok) caso esteja procurando vender ou locar.

Agora, com todo este conhecimento, ficou mais fácil avaliar as condições do seu imóvel?

Compartilhe essa publicação