
As plantas são verdadeiros atrativos para levar beleza e aconchego aos ambientes. No caso do pátio residencial, elas podem proporcionar inúmeros benefícios a saúde de quem frequenta o espaço. Além de aproximar, ainda mais, as pessoas da natureza mesmo morando em uma cidade movimentada.
Para mudar um cenário que transmite correria, falta de tempo e ocupação, as plantas chegam para substituir por leveza e relaxamento a saúde física e mental. Entre as principais vantagens de optar por um pátio que vai além do gramado simples, são a valorização do espaço, a decoração natural, a purificação do ar, o auxílio do sono, diminuição de ansiedade e de alergia. Diversos aspectos positivos, não é mesmo?
No entanto, para poder usufruir desse elemento tão comum e bonito, é preciso que a vegetação dure, levando em consideração as características da sua casa e da planta escolhida. Em um mundo recheado de diferentes espécies, tamanhos, formatos e especificidades, é importante estar atento na hora de fazer as compras e plantar.
Uma pesquisa minuciosa deve ser feita, uma vez que inúmeros fatores determinam a qualidade e a sobrevivência das plantas na sua casa. Isso porque o clima e a incidência solar são aspectos que implicam de forma direta na saúde do seu plantio. Para te ajudar, de forma assertiva, na sua pesquisa e nas compras na floricultura, trazemos algumas espécies e o seu ambiente ideal.
As plantas para jardim mais resistentes ao sol são os Cactos, Suculentas e Árvores-de-Viajante. Essas três espécies exigem pouco cuidado e são bastante resistentes nos diferentes lugares em que forem plantadas. Já para o uso de plantas de jardim vertical em vasos, é preciso optar por Peperômia e Tostão. Ambas as folhas crescem rapidamente e ficam longas, deixando um aspecto ainda mais bonito quando estão suspensas.
Por último, mas não menos importante, também é preciso optar por plantas que resistem as fortes chuvas e que são adaptáveis aos diferentes climas. Nesse caso, opte por Moreias, Primavera e Orelha-de-Elefante. Crescem mais de uma vez ao ano e não costumam exigir muito cuidado e atenção.
As plantas são itens práticos, de baixo orçamento e conseguem compor locais frescos, calmos e transformadores. Se você estiver à procura de um imóvel para colocar todas as nossas dicas em prática, é só entrar em contato. A Jacques possui muitas opções para encontrar imóveis que se adequam as suas necessidades e poder cultivar, ainda mais, plantas de muitas espécies.