Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Vale a pena investir em imóvel mobiliado?

10 de Janeiro de 2022 por Jacques Imóveis

Comprar um apartamento totalmente vazio demanda tempo para pensar em uma boa decoração. Afinal, será o novo proprietário o responsável por preenchê-lo com a mobília básica e todos os detalhes de decoração, da pintura aos quadros na parede.

Para muita gente, essa é uma das partes mais gostosas da casa nova; mas para outros, nem tanto.

Há outra parcela da população que prefere a praticidade. E para ela existem os apartamentos mobiliados que são especialmente atraentes, tanto para quem compra imóveis para alugá-los quanto para quem não se importa tanto com o décor.

Para conferir algumas vantagens deste tipo de imóvel, continue a leitura.

Economia de tempo

Um apartamento mobiliado que já traz o básico, como sofá, armários planejados (que podem ser peças muito caras de fazer), mesa e cama.

Isso pode ser uma ajuda para quem quer se instalar rapidamente e não tem muito tempo (ou mesmo paciência) para mobiliá-lo adequadamente.

Além disso, mobiliar um apartamento exige medidas, pesquisa e, não raro, um período de espera até a entrega. Ou seja, para quem quer começar a usar já aquele espaço, ter a mobília instalada pode ser muito útil.

Atração para locatários temporários

Se você quer adquirir um imóvel como forma de investimento para obter renda de aluguel, um apartamento mobiliado é atraente no mercado para locatários que vão passar pouco tempo nele, como algumas semanas ou alguns meses.

Pense em estudantes, gente que viaja bastante a trabalho ou profissionais com rotinas apertadíssimas, como médicos residentes, por exemplo.

Preço de aluguel mais alto

Atualmente, moradores de apartamentos compactos buscam por comodidade, praticidade e facilidade.

Encontrar um apartamento mobiliado que atenda às suas necessidades é uma forma de entregar-lhes isso.

Por isso, a tendência de a locação ocorrer torna-se mais provável, assim obtendo-se uma rentabilidade maior que apartamentos vazios.

 

Compartilhe essa publicação