Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

4 dicas para manter a sua piscina sempre limpa

30 de Janeiro de 2023 por Jacques Imóveis

O verão chegou com tudo e os dias estão cada vez mais quentes. Por isso, nessa época do ano, o sonho de muitas pessoas é ter uma piscina em casa.

Se você conta com esse recurso, então a preocupação é outra: manter a água sempre limpa. Para fazer isso, é preciso seguir alguns cuidados, que não são nada difíceis. 

Então, caso você ainda não tenha uma piscina e esteja em dúvida sobre o trabalho com a manutenção, fique tranquilo. 

A seguir, reunimos 4 dicas para manter a sua piscina sempre limpa, confira. 

 

Como cuidar da piscina?

Antes de irmos para as dicas, saiba que existem alguns itens que podem te ajudar nos cuidados com a qualidade da água da sua piscina. São eles:

  • peneira e mangueira: auxiliam na retirada de folhas e demais resíduos que venham a cair na piscina;
  • escova: para a limpeza dos azulejos e rejuntes da piscina;
  • aspirador: contribui para remover resíduos que se acumulam no fundo da piscina.

 

1- Mantenha a piscina coberta e retire os resíduos

Assim como acontece no chão e no quintal, as folhas, a poeira e outras sujeiras podem cair na piscina. Por conta disso, o ideal é mantê-la coberta com uma capa própria para esta finalidade.

Caso você não tenha capa, lembre-se de limpar a piscina pelo menos a cada dois dias, isso contribui para não acumular resíduos que podem se dissolver na água e dificultar na hora de peneirar.

2 – Cuide do pH e alcalinidade

Os níveis de pH e alcalinidade da água da piscina são o “termometro” da qualidade da água. Quando considerada “saudável” e apropriada para o banho, o pH deve estar entre 7,2 e 7,6. Já a alcalinidade precisa estar entre 80 ppm e 120 ppm.

A alcalinidade mais baixa que isso, torna a água “corrosiva”, e apresenta aquele aspecto verde e opaco, como costumamos ver em piscinas abandonadas. 

3 – Cuide da área externa

Dar atenção a área externa, onde a piscina está localizada, também é indispensável. 

Além da limpeza do espaço, é preciso muita atenção com a segurança do local, principalmente quando há crianças em casa. Aposte em itens que contribuam para aumentar a segurança, como grades, cercas e bóias.

4 – Limpe as paredes e azulejos da piscina

Além de limpar a água é essencial se preocupar com a parte interna da piscina. 

Em geral, a piscina contém fibra ou azulejos e rejuntes, e é comum que esses locais acumulem sujeira e musgo ou limo ao longo do tempo.

 

Com essas dicas, sua piscina vai estar sempre limpa e pronta para ser usada e para refrescar você e toda a família nos dias quentes. 

Compartilhe essa publicação