Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

A importância de contar com uma imobiliária na hora de colocar o imóvel para alugar.

04 de Março de 2024 por Jacques Imóveis

Sempre abordamos a necessidade de alugar imóveis diretamente com imobiliárias e não com o proprietário. Mas, é um cuidado que quem opta por colocar seu imóvel para alugar também precisa ter.
Há diversas razões que devem ser consideradas e servem como um ponto de atenção para quem pensa em colocar seu imóvel para alugar por conta própria, isso porque os riscos devidos à falta de um respaldo imobiliário são diversos.

Experiência, conhecimento do mercado e Marketing.

As imobiliárias contam com profissionais altamente capacitados e conhecem as regiões da cidade em que estão instaladas. Isso significa que podem ser assertivos na hora de precificar o aluguel do seu imóvel com base na localização e nas condições atuais do mercado.

Além disso, compreendemos as estratégias de marketing que englobam anúncios em diversos lugares, uma ampla rede de contato e passos bem definidos que fazem com que seu imóvel chegue nas pessoas certas e que procuram por algo exatamente como o que você tem a oferecer.

Seleção de inquilinos, Gestão de Contratos e documentação.

Infelizmente a inadimplência é algo bastante comum, mas as imobiliárias possuem processos de seleção de inquilinos que são bem estabelecidos, onde fazem a verificação de antecedentes, crédito e, até mesmo, buscam por referências.

Esse é um ponto importante pois ajuda a reduzir questionamentos problemáticos, brigas desnecessárias e você tem uma garantia maior que irá receber o valor do aluguel.

A parte da documentação é crucial e da rotina das imobiliárias. Eles garantem que todos os aspectos legais estejam em conformidade com as leis locais e que todos os itens burocráticos sejam cumpridos. Isso pode ser confuso e demorado para quem não possui o conhecimento adequado.

Manutenção, problemas, tempo e conveniência.

É corriqueiro acontecer discussão com uma rede de apoio da imobiliária onde os casos confidenciais são debatidos em formas de agir com a manutenção e reparo do imóvel, o que poupa o tempo e esforço do proprietário.

Ainda assim, ao surgirem problemas com inquérito ou resolução do imóvel, a imobiliária pode agir como um intermediário neutro e bastante profissional, lidando com os problemas em nome do proprietário.

Uma imobiliária, basicamente, poupa o tempo e evita o estresse de quem está investindo um imóvel para alugar, isso pois, diversas vezes, a pessoa não possui tempo para cuidar do procedimento e não está familiarizada com o processo de aluguel.

Contar com uma imobiliária para colocar um imóvel para alugar não é uma opção, mas uma necessidade.

É preciso notar que as imobiliárias cobram uma taxa pelos seus serviços, geralmente uma porcentagem do valor do aluguel que justifica toda a tranquilidade que o proprietário passa a ter. Contar com profissionais da área é uma forma de estar seguro de maneira correta e ter respaldo e a segurança de uma equipe completa.

Compartilhe essa publicação