Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Aspectos a considerar ao alugar um imóvel para aproveitar o carnaval.

05 de Fevereiro de 2024 por Jacques Imóveis

Pensando em tirar uns dias para curtir as festividades de carnaval ou até mesmo descansar? A Jacques separou algumas dicas para que você possa se atentar na hora de alugar um imóvel durante o período de carnaval.

Localização, orçamento e comodidades.

Verifique a proximidade do imóvel em relação aos locais de festa e eventos do carnaval. Escolha uma área que seja conveniente e segura para acessar as atividades carnavalescas. É mais fácil se organizar antes e lembrar que o imóvel escolhido deve beneficiar todos os passeios e o caminho que você irá fazer. Lembre-se de, ao ingerir álcool, não dirigir. Sendo assim, a escolha de um imóvel mais perto é válida.

Estabeleça um orçamento claro para alocar e leve em consideração outras despesas relacionadas à viagem, como transporte, alimentação e entretenimento. Compreenda quantas pessoas irão com você e calcule uma divisão correta entre os amigos e familiares. Pelo fato de ser um grupo maior, quando essa é a realidade, é possível escolher um lugar maior e com mais privilégios, visto que a diária dividida se torna mais em conta.

Entre as comodidades é preciso pensar em espaço. Considere o tamanho do imóvel e suas comodidades, como número de quartos, banheiros, cozinha equipada, área de lazer, estacionamento, entre outros, de acordo com suas necessidades e preferências e também do grupo que irá com você.

Condições do imóvel, política de locação e segurança.

Primeiro, verifique o estado geral do imóvel, incluindo móveis, eletrodomésticos, instalações elétricas e hidráulicas, para garantir que tudo esteja em boas condições de funcionamento durante sua estadia. Peça fotos e, se preciso for, até mesmo vídeos do local com detalhes de uso do que se inclui dentro dele.

Muito importante: Leia atentamente o contrato de diária ou locação, verifique as políticas de cancelamento, as regras da casa, as taxas adicionais e quaisquer outras condições importantes estabelecidas pelo proprietário ou agência de aluguel. São exatamente essas atitudes que fazem com que um momento bom não se torne frustrante.

Além disso, certifique-se de que o imóvel oferece segurança adequada, como fechaduras nas portas e janelas, sistema de alarme, iluminação externa, entre outros, para proteger você e seus pertences durante sua estadia.

Avaliações e recomendações.

Por último, mas não menos importante, já dizia uma frase popular: “A voz do povo é a voz de Deus”. Pesquise por avaliações e recomendações de outros hóspedes que já tenham se hospedado no imóvel, seja por meio de plataformas de aluguel de temporada ou de pessoas conhecidas, para obter feedbacks sobre a experiência de hospedagem.

Ao cuidar desses aspectos antes de alugar um imóvel para passar o carnaval, você estará melhor preparado para aproveitar ao máximo esse período festivo com conforto, segurança e tranquilidade.

Compartilhe essa publicação