Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Dicas para proteger seu lar durante a viagem de fim de ano

21 de Dezembro de 2022 por Jacques Imóveis

Com as comemorações do fim de ano, é comum as pessoas viajarem e com isso, a casa acaba ficando desocupada e muitas vezes, desprotegida.

Além disso, nessas épocas pode haver um movimento intenso, onde as pessoas estão distraídas com as festas, ficando suscetíveis a assaltos e invasões.

Então, como proteger a casa para viajar tranquilo? Continue a leitura para aprender.

O que fazer para evitar o problema?

Primeiro, deixar de sair ou viajar, não deve ser a sua opção. Ter medo e ficar em casa nem sempre é uma forma de livrar-se dos assaltos. 

É claro que a casa sem cuidadores fica mais suscetível a esse tipo de ação e alguns truques podem ser bastante úteis para driblar a ação de invasores.

Então veja o que fazer:

Mantenha a boa iluminação do ambiente

Deixar a casa escura e com entradas pouco visíveis contribui para chamar atenção de invasores. 

Quando sair, tente fazer parecer que a casa está habitada, então se tem um jardim ou arbustos na entrada, deixe tudo limpo, regado e bem cortado antes da viagem.

Mantenha a luz de pelo menos um cômodo acesa.Uma outra opção é instalar sensores para acender sempre ao anoitecer.

Reforce mecanismos de segurança

Aposte em câmeras de segurança, cercas elétricas e outros equipamentos que fiquem visíveis. Isso ajuda a espantar invasores que buscam por facilidade e costumam evitar locais do tipo. 

Para garantir ainda mais segurança, aposte em sistemas sonoros, alarmes nas portas e nos portões. 

Reforço para portas e janelas

Essa estratégia inibirá ações de arrombamento. Muitas vezes, o modelo das portas, janelas e grades pode favorecer um arrombamento, porque quanto mais elas parecerem frágeis, mas suscetíveis estão. 

Então, se você vai ficar muito tempo fora é interessante prever a troca dos acessos mais fáceis por peças resistentes e protegidas. Se a viagem for curta, basta complementar com cadeados ou grades as entradas que dão acesso ao imóvel.

Não divulgue suas férias

Na era das redes sociais é difícil pedir para que você não divulgue nada das suas férias, não é? Mas fazer isso, em tempo real, pode contribuir para facilitar o trabalho dos invasores. 

Por isso, evite divulgar sua viagem antes e durante o passeio, assim menos pessoas saberão da sua saída.

Verifique os pontos fracos da casa

Olhe toda a casa e identifique quais são os pontos fracos. Se a iluminação é fraca, se a vizinhança é distante, os portões e muros são facilmente burlados, existem muitas árvores ou objetos que atrapalham a visibilidade em volta, entre outros. 

A partir dessa análise você conseguirá priorizar as ações possíveis certas para proteger a residência quando estiver fora.

 

Com essas dicas, sua casa ficará muito mais segura durante o fim de ano!

Compartilhe essa publicação