Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Frutíferas: espécies para cultivar em casa

30 de Setembro de 2022 por Jacques Imóveis

Comer frutas direto do pé não é uma exclusividade para quem mora em fazendas ou casas de campo. 

As plantas frutíferas também podem ser plantadas em vasos, em casas ou apartamentos. 

Para começar o cultivo em casa, primeiro, é preciso escolher as espécies adequadas. Depois, é só oferecer luz, água e muito carinho, assim em pouco tempo será possível saborear frutas na sua casa. 

A seguir, reunimos algumas espécies indicadas para ter em vasos. Continue a leitura para conferir. 

5 espécies de frutíferas em vasos 

1. Jabuticaba

A espécie tipicamente brasileira é a árvore frutífera mais recomendada quando se trata dessa forma de cultivo. 

A jabuticabeira tem porte médio, por isso é recomendado utilizar um vaso de, no mínimo, 50 centímetros de altura para que a água não se acumule nas raízes. 

Também é importante adubar a planta com frequência, utilizando adubos prontos. O período de colheita é de agosto a setembro. 

2. Amora

No Brasil, os principais tipos de amoras são a vermelha e a preta. E os dois tipos se adaptam bem aos vasos. 

Mas para que se desenvolvam bem, é preciso que os vasos sejam altos. Então, procure um recipiente com, no mínimo, 50 centímetros de altura. 

As regas devem ocorrer frequentemente, deixando o solo úmido, mas sem encharcar. A colheita ocorre entre setembro e novembro. 

3. Morango

O morango também se adapta bem aos vasos, porque é uma planta rasteira, ou seja, não é necessário ter tanto espaço para plantá-la. 

O ideal para o vaso, é ter por volta de 20 ou 30 centímetros, já que a planta não fica muito alta. A colheita pode ocorrer o ano todo, porém, é mais comum entre os meses de maio e outubro. 

4. Pitanga

A pitangueira é uma espécie resistente, e super indicada para jardineiros iniciantes. Apesar de na natureza, a árvore atingir grandes alturas, o crescimento pode ser controlado quando feito em vaso. 

Nesse caso, a escolha é um recipiente de, no mínimo, 50 centímetros para as mudas frutíferas para vaso. A colheita ocorre entre maio e agosto. 

5. Limão-siciliano

Se você é um fã dos sabores cítricos, saiba que você pode ter um limoeiro em casa! 

Entre as espécies mais comuns para plantar em vasos, está o limão-siciliano. Ele também precisa de um recipiente com, no mínimo, 50 centímetros de profundidade. A colheita pode ocorrer o ano todo. 

 

Pronto para começar a plantar algumas dessas frutas na sua casa ou apartamento

Compartilhe essa publicação