Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

O que prestar atenção ao visitar um imóvel?

29 de Novembro de 2022 por Jacques Imóveis

Comprar um imóvel é um grande investimento e exige muita pesquisa e análise para a tomada de decisão.

Além da parte burocrática, é importante estar atento aos detalhes estruturais de um imóvel, como a sua construção e até a localização. 

Mais do que a conquista do seu espaço, comprar um imóvel é realizar um investimento para o futuro, por isso a Jacques elaborou neste artigo algumas dicas valiosas que podem ajudar você a evitar dores de cabeça no futuro e fazer a escolha certa. 

A visitação de um imóvel é o primeiro passo e é aí que você deve prestar atenção. 

Infraestrutura

A parte mais importante a ser observada é a condição do espaço, pois é ela que influencia diretamente no valor do imóvel. 

Além disso, é bom evitar ao máximo custos de reparo, por isso verifique fechaduras, janelas, pintura, torneiras, pias, portas, chuveiros, vidros, ralos, pisos, interruptores.

Áreas úmidas como banheiros, área de serviço e cozinha, merecem uma atenção especial, pois sofrem mais com a ação do tempo, o tipo de piso e acabamento das paredes, podem amenizar o desgaste mantendo o imóvel “novo” por mais tempo.

A estrutura elétrica e hidráulica de um imóvel é fundamental para uma vida segura e de qualidade, deve ser prioridade da visitação. 

Planta

O acesso à planta do imóvel pode ser fácil de ser adquirido, mas você dá o devido valor a ela? 

Muitas pessoas compram uma casa ou um apartamento já imaginando as possíveis reformas, por isso na planta estão as medidas de cada cômodo e a possibilidade de uma reforma mais ampla. 

Localização 

Antes de fechar a compra, é preciso considerar a localização do imóvel, já que é um fator bastante relevante quando se fala em qualidade de vida.

Busque nas redondezas o que é importante para você e para sua família: escolas, academias, hospitais, mercados, shoppings e outros. 

A localização também influencia bastante na segurança, verifique as taxas de criminalidade e o policiamento da região. 

A locomoção diária, a logística e a valorização da região também devem entrar em conta durante a decisão. 

Documentação também é importante na visitação 

Sempre verifique a documentação do imóvel antes de fechar negócio. Qualquer irregularidade pode acabar prejudicando a negociação e, principalmente, o seu bolso.

Bens imobiliários tendem a valorizar com o passar do tempo. 

Por isso, realizar uma compra no mercado imobiliário é um processo que exige calma, principalmente por conta dos altos valores envolvidos. 

Não pule os processos mas conte conosco nessa etapa!

Compartilhe essa publicação