Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Organize suas roupas para a mudança da forma certa

31 de Outubro de 2022 por Jacques Imóveis

Mudar é sempre bom e divertido, mas a mudança de um imóvel para outro pode ser um baita perrengue.
A ansiedade causada por ela se soma ao estresse e pode tornar os processos mais trabalhosos.

É importante que cada detalhe seja pensado na economia de tempo, por isso é muito importante despertar o seu lado organizado para começar a empacotar as coisas.

As roupas fazem parte de um dos inúmeros itens na hora da mudança. Organizá-las da maneira correta pode ajudar no transporte e na armazenagem pós-mudança.

Como embalar as roupas?

A parte mais lenta de todo o processo com certeza é quando precisamos embalar tudo. Com as roupas é preciso um pouco mais de atenção e paciência, pois é ideal que elas estejam bem dobradas para ocupar menos espaço.

As caixas de papelão encontradas nos supermercados e demais comércios são as melhores amigas durante a mudança. Para utilizá-las corretamente e evitar que rasguem, forre bem o fundo com fitas adesivas e dobre as roupas colocando uma peça em cima da outra.

Outra boa opção é utilizar sacos de lixo, pois são baratos, grandes e resistentes. São ideais para roupas de cama e banho (lembre-se disso).

Malas de viagem também costumam ser bastante utilizadas na mudança. Por serem feitas para transportar, a praticidade e segurança que as malas proporcionam valem a pena.

Como começar a embalar?

Para tornar o processo mais ágil e organizado, embale suas peças através de etapas.

 

Primeiro, separe as roupas que você não usa mais e as doe. Além de fazer uma boa ação, você ainda ganha mais espaço em seu guarda-roupa.

Separe suas roupas de acordo com as estações do ano, isso facilitará muito na organização pós-mudança e até durante os seus primeiros dias no novo imóvel. Deixe embaladas as roupas que você usará só na próxima estação e organize com calma.

Depois de tudo isso feito, rotule as caixas e as feche bem para que não ocorra nenhum imprevisto e você perca suas roupas no meio do caminho.

Não esqueça dos sapatos

Como dica é boa é dica compartilhada, aqui vai uma preciosa: sapatos, até mesmo acessórios, devem ser separados das roupas durante a mudança.

Mesmo limpos, sapatos podem possuir algum adereço e enroscar nas roupas, danificando as peças.

Organização pós-mudança

E para quem acha que a bagunça maior de foi, chega a hora de organizar o novo lar.

Antes de começar a verificar as caixas, coisas de cozinha e qualquer outra coisa, deixe organizados os cômodos que você mais irá usar nos primeiros dias.

Após se adaptar às primeiras noites, organize a nova casa por cômodos. Não desembale tudo sem que haja um lugar para cada coisa.

O mais importante é não se estressar durante o processo. Sabemos que haverão situações fora do controle, mas a dica é: curta cada momento e prepare-se antes de se mudar.

Compartilhe essa publicação