Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Por que este é um bom momento para investir em imóveis

12 de Fevereiro de 2020 por Jacques Imóveis

Entenda por que o cenário de juros baixos favorece esse tipo de investimento

A taxa de juros caiu para um patamar histórico!

Ainda no início deste mês, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciou a redução dos juros básicos da economia (Selic) de 4,50% para 4,25% ao ano.

Trata-se de mais uma de uma série de quedas iniciada em 2016, quando a taxa de juros se encontrava em 14,25%.

Essa é uma medida positiva para o mercado imobiliário, tanto para aqueles que vão construir quanto para aqueles que pretendem adquirir unidades de empreendimentos em construção.

Isso porque a Selic serve de referência para outras taxas de juros (financiamentos), assim como para remunerar investimentos corrigidos por ela.

Mesmo que essa taxa não represente exatamente os juros cobrados dos consumidores, que costumam ser muito mais altos, sua redução para um patamar histórico está transformando o mercado de créditos e investimentos no Brasil.

Para você entender melhor: o cenário de juros baixos resulta no aumento da oferta de crédito. A contratação de empréstimos e financiamentos ocorre de forma bem menos onerosa.

A importância disso para o mercado imobiliário fica evidente a partir da observação de dados trazidos pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

De acordo com a entidade, a cada queda de 1% nos juros de financiamento de imóveis, mais de 2,5 milhões de famílias entram no mercado imobiliário.

Isso significa que a cada ponto percentual na variação da taxa de juros, em média, o mercado aumenta em 16%.

Deu para entender a importância da queda da taxa de juros, não é mesmo?

 

A hora é de adquirir bens duráveis

 

Da mesma forma que a queda na taxa de juros aumenta a oferta de crédito, ela também torna menos rentável os investimentos em ações, poupança, tesouros e títulos.

Trata-se de uma política monetária que tem como objetivo diminuir a quantidade de dinheiro parado em busca de rentabilidade. A intenção é fazer a roda da economia girar.

Como alternativa para quem busca investir, especialistas apontam que o momento é bom para a aquisição de bens duráveis, como é o caso dos imóveis.

Até mesmo investir em imóveis com a finalidade de aluguel pode ser uma boa opção para este momento.

Além de gerarem uma fonte de renda mensal, eles podem gerar ganhos a partir do seu potencial de valorização com o passar do tempo.

Afinal de contas, sempre há demanda por imóveis. Mesmo em um cenário de crise, todos necessitam de um local para morar.

Se você já está convencido de que esta é uma boa opção para aplicar o seu dinheiro, clique AQUI e não deixe de conferir as opções de imóveis para venda que a Jacques Imóveis tem para você.

Venha falar com a gente e saiba porque somos uma referência regional quando o assunto é imóvel.

Compartilhe essa publicação