Encontre o seu imóvel utilizando nossa busca avançada.

Fale com
nossa equipe

Quatro erros que você deve evitar na compra de um imóvel

24 de Agosto de 2022 por Jacques Imóveis

A casa própria é um sonho de milhares de brasileiros e ela pode estar ao alcance de todos. Ter um imóvel próprio traz mais segurança e tranquilidade à vida das pessoas.

Contudo, é imprescindível que você tenha cuidado, planejamento e disciplina na hora da compra, desta forma evitando futuras dores de cabeça. Nos tópicos abaixo, iremos te apresentar quatros erros que você deve evitar no momento da compra do imóvel, seja ele na planta, novo ou antigo. 

Continue a leitura, mas lembre-se sempre: procure a ajuda de um profissional especializado para te ajudar neste momento importantíssimo na sua vida. Conte com a Jacques e seus corretores nesta hora. 

 

1- Negociar direto com o proprietário 

Antes de gerar uma interpretação errada, vamos nos explicar: não estamos dizendo que as negociações particulares são maus negócios, elas não são. O problema aqui é outro. Se você é “marinheiro de primeira viagem” no mundo imobiliário, este não é o negócio ideal para você. 

Lembre-se de que o processo de aquisição de uma casa é bastante burocrático e exige paciência e muita cautela. Além disso, você terá que avaliar sozinho as condições do imóvel. Para quem é leigo no assunto, não é uma tarefa fácil. 

Com isso, queremos dizer que na compra do seu primeiro imóvel é extremamente importante contar com uma assistência especializada. Uma imobiliária e um corretor te ajudarão a realizar os procedimentos burocráticos, financeiros, jurídicos e tributários, visando o melhor negócio para você.

 

2- Não fazer um planejamento financeiro

Este é, com certeza, o maior erro. Antes de qualquer coisa, você precisa fazer um planejamento financeiro consciente, colocando na ponta do lápis todos os seus gastos. 

Neste planejamento, você deve estabelecer metas e definir o que é prioridade no momento. Ainda, se possível, veja e liste coisas que você pode economizar. 

Feito isso, é hora é hora de começar a procurar a casa dos seus sonhos, e aí já entra mais um erro frequente. 

3- Visitar o imóvel poucas vezes

É extremamente importante que você visite o imóvel mais de uma vez antes de validar a compra. 

O ideal é você visite em diferentes situações, como dias de sol para ver a iluminação natural; dias de chuva para ver se não há infiltrações; à noite; à tardinha ou pela manhã; 

Mas não basta apenas conhecer o imóvel, você precisa andar pelo bairro, conversar com pessoas das redondezas, visitar o comércio. Ou seja, se familiarizar com o ambiente. 

Fazendo isso, você terá uma visão de como é a realidade daquele local. Desta forma, saberá se este é ou não é o local ideal para você passar alguns anos com a sua família. 

4- Assinar o contrato de compra sem ler 

Este é um erro muito comum, e aqui pouco importa se você tem ou não tem o auxílio de um especialista, pois ler sem atenção ou não ler tem a mesma ineficácia. 

É muito importante ler o contrato com tempo, atenção e em silêncio. Você precisa entendê-lo, saber quais são os deveres e compreender cada trâmite.  Este pode ser o principal contrato da sua vida. 

Aqui, a nossa recomendação é procurar ajuda de um advogado especializado no mercado imobiliário.  Ele te ajudará a compreender cada detalhe deste contrato. 

Se você chegou até o final deste artigo, com certeza já está mais do que preparado para realizar a compra da tão sonhada casa própria.  Na Jacques, você encontra o imóvel ideal para a sua família. 

 

Que tal conhecer nossos negócios? Clique no botão abaixo e conheça os imóveis

|Quero encontrar o lar dos meus sonhos|

Compartilhe essa publicação